Miguel Pascoal
'' A pior ignorância é julgarmos que sabemos ''
CapaCapa
Meu DiárioMeu Diário
TextosTextos
E-booksE-books
FotosFotos
PerfilPerfil
Livros à VendaLivros à Venda
PrêmiosPrêmios
Livro de VisitasLivro de Visitas
ContatoContato
LinksLinks
Textos

O álcool
O álcool que os seres humanos consomem é também chamado de Etanol ou álcool etilíco. Além de ser consumido é também usado como combustível em substituição da gasolina uma substância derivada da destilação fraccionada do petroleo bruto, por ser muito poluente e por ser um recurso não renovável. O que aqui me importar é falar do consumo do  álcool por parte do ser humano.

O que muitos até agora ainda não sabem quando trata-se do álcool são os seus efeitos que são muito negativos que nem imaginam. Quem é consumidor do álcool pode pensar que o que vou aqui dizer é maluquice minha mas é a verdade, o álcool em si é um veneno ao ser humano, quando consumido em pequenas quantidades dá sensação de frescura e alívio, o teu pensamento mente para si, porquê sente a sensação boa mas em contra partida o teu organismo esta a sofrer danos aos poucos, e chegara uma fase em que o fígado estará bem destruído de tanto queimar pelo álcool levando o indivíduo a contrair certas doenças. Mas quando consumido em grandes quantidades o álcool leva ao coma alcóolico e morte do indivíduo actuando como veneno.

Vamos fazer uma comparação:
Um indivíduo que vai beber bebidas alcóolicas e um indivíduo que vai tomar um refregerante quem terá algum benefício por isso? É lógico que será o indivíduo que que foi tomar o refregerante isto porque o refregerante contém inúmeras vitaminas enquanto que não se pode dizer o mesmo do álcool pois não contém nenhuma vitamina apenas só serve para destruir o ser humano.

So pra ver que o álcool não tem nenhuma vantagem vamos ver o exemplo a seguir:

Um indivíduo que trabalha 30 dias passando por dificuldades é capaz de receber o seu salário e ir gastar no consumo do álcool? Infelizmente sim, mas isso deriva da maluquice ou até mesmo burrice porque não. Você vai beber e gastar o seu dinheiro e no de tudo nada ganhaste, com o sei dinheiro você bebe cai pelo caminho, mija nas calças, anda com mau cheiro do álcool, dorme de qualquer maneira em qualquer sítio. E diz que esta a curtir, isso é maluquice.

Nunca é tarde para deixar de beber e levar uma vida boa, sem problemas, ao envés de beber o álcool, toma um refregerante porque não vícia em nada. O alcoolismo é um vício e a cura de um vício dependi de cada um basta você tomar uma decisão e deixar de beber.


“Vá por mi, e deixe o álcool”
Miguel Pascoal
Enviado por Miguel Pascoal em 14/08/2015
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários