Miguel Pascoal
'' A pior ignorância é julgarmos que sabemos ''
CapaCapa
Meu DiárioMeu Diário
TextosTextos
E-booksE-books
FotosFotos
PerfilPerfil
Livros à VendaLivros à Venda
PrêmiosPrêmios
Livro de VisitasLivro de Visitas
ContatoContato
LinksLinks
Textos

Mulher moçambicana perdida na moda internacional (parte 1)
Mulher de hoje em dia

Hoje em dia, o que muitas mulheres fazem não dignifica o bom carácter da mulher moçambicana. É triste ver mulheres jovens vestirem-se mal só para ganhar elogios! As influências negativas dos outros países, principalmente o Brasil tem desviado muito as mulheres de hoje em Moçambique.
Os valores éticos e morais da sociedade moçambicana já estão a ser perdidos infelizmente, já não conseguimos nos orgulhar com aquilo que é nosso, afinal quando é que vamos criar algo totalmente moçambicano?
Onde está aquela mulher de capulana? Infelizmente já está perdida tentando levar a moda de outros países deixando de lado a sua identidade.

Hoje em dia é normal andar na rua encontrar várias mulheres que acham que estam vestidas porém enganam-se, pois expõem todo o seu corpo com se de tomate se tratasse para que qualquer um aprecie. Onde esta aquela mulher que sabia usar ontém? Já não existe hoje. As mulheres moçambicanas na sua maioria já se perderam , já perderam a sua identidade com a qual deveriam-se orgulhar mas nada, estam iludidas com o que vêem nas novelas. Talvez algo que não saibam, que cada povo tem sua cultura, a cultura moçambicana ensina muito bem como a mulher deve se vestir. Antigamente era proibido a uma mulher usar algo que deixasse fora os seus joelhos, mas hoje em dia já estamos mais que fartos de ver tudo mas tudo mesmo. Hoje em dia se você amara uma capulana te chamam de nomes: "desactualizada, vovô, velha. etc"
Nunca vi alguem negar o que lhe identifica. O incrível que pareça copiam mal a moda, mas mal mesmo. A cultura moçambicana está sobre grandes ameaças, hoje quase que ninguem se importa com ela.

Onde esta aquela mulher com lenço? Já não existe querendo ou melhor ocupando se na colocação de vários tipos de cabelos.
O que adianta tentar negar a tua realidade? Você é o que é e ninguem vai mudar isso. A má moda internacional está actuando como veneno nos moçambicanos. É na escola, no jardim etc, inclusive nas igrejas vai se de saias muito curtas, onde vamos parar com isto? Já é tarde para percebermos que estamos em África e não na América, apesar de ter a mesma letra inicial são continentes destintos.
É normal uma mãe juntamente com sua filha menor de idade ambas andarem mal vestidas. Já nem falo da vergonha que a maioria das nossas irmãs moçambicanas nos fazem passar nas redes sociais tudo so por causa de um "LIKE", tiram fotos nuas, pintam-se até ficarem desconhecidas até para os próprios pais, mas que país é este? Onde tudo do Brasil é tido como moda. Hoje em dia existe "namoro" e existe "so estamos a ficar" em que parte do mundo já se viu isso.

"ESTAMOS NUM PAÍS PERDIDO NA BUSCA DA MÁ MODA INTERNACIONAL" Triste isso, mas o que fazer? se cada manda em si.
Miguel Pascoal
Enviado por Miguel Pascoal em 16/08/2015
Alterado em 16/08/2015
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários